Dicas de Atividades Físicas com Crianças

Depois que nos tornamos mães, dificilmente conseguimos retornar a nossa antiga rotina. Deixamos a vaidade um pouco de lado, passamos alguns meses de pijamas, cabelo preso e e cheirinho de leite. Exercício físico?! Nem pensar! Mas será que precisa ser assim mesmo? Neste post, listo várias atividades físicas que podemos fazer com nossos filhos! É diversão e vida saudável garantida!
 
karinealves
 
Natação: Bebês podem fazer natação a partir do sexto mês de vida e além de ser um ótimo exercício para a mamãe, é um maravilhoso exercício para o desenvolvimento do bebê, que não só aprende a nadar como também tem uma melhora considerável em seu desenvolvimento respiratório. Natação também melhora tônus muscular, qualidade do sono e aumenta o elo de confiança entre mãe e filho.
 
Trilhas Ecológicas: Já pensou em criar um grupo de mães e explorar a natureza com seu bebê no sling? A caminhada é uma excelente opção de exercício que não traz muito impacto físico para quem ficou aquele tempo parado e não está em sua perfeita forma física. Caminhar tem benefícios impares tais como: controle de pressão, diabetes, melhor circulação, diminuição de estresse e ainda diminuí índices depressão!
 
Yoga: O yoga ajuda a manter a mente e o corpo em equilíbrio. O relaxamento promovido através da prática reduz a ansiedade e espanta o estresse. Além disso as funções dos sistemas respiratório, circulatório, hormonal e digestivo são melhoradas, o corpo torna-se forte e flexível e a melhora na qualidade de vida é notável. A atividade pode ser adaptada conforme a idade da criança.
 
Dança: Criada em 2008 pela bailarina Tatiana Tardioli, a Dança Materna  é um projeto de dança para mamães desde a gravidez até bebês andantes com três anos de idade. Ela oferece para  mulher o retorno à vida social depois do parto, a reeducação corporal e incentiva o mútuo conhecimento entre pais e filhos.
 
Andar de Bicicleta: Essa dica é para mamães já com filhos crescidinhos! Mas não deixa de ser uma excelente dica! Nada mais divertido e prazeroso que um momento de descontração e diversão, andando de bicicleta com seu filho. Você vai se exercitar e ao mesmo tempo ter um momento tão especial que com certeza vai querer mais!
 
Viu só como existem várias maneiras de espantar a preguiça e passar a fazer exercícios mesmo com os filhos? As dicas de hoje foram para ninguém dar desculpa, já que há para diversos gostos e idades! Exercício físico não faz bem só para o corpo, faz bem para a mente também!
 
E por aí, vocês fazem qual tipo de exercício com as crianças?
 
Beijos,
Karine Alves