Como preservar suco de fruta natural na lancheira escolar?

sucolancheira

 

Uma das perguntas que mais recebo ao postar fotos da lancheira do Heitor é como fazer o envio do suco de forma natural e saudável. No post de hoje, vou contar para vocês um pouco de como preparo e dar algumas dicas bem legais.
A primeira pergunta que me fazem é: “Karine, da para enviar suco de fruta natural ou é melhor enviar sucos industrializados, porém das linhas orgânicas?”
Minha resposta será sempre que você opte pelo suco natural, isso porque além dele não passar por nenhum processo de industrialização, é fácil, rápido de fazer e não há nenhum risco de estragar, sendo feito da forma correta. Mas se por algum acaso, você não tiver uma opção no dia e quiser enviar algum dos industrializados, sugiro que procure por marcas como: sucos da marca Sulavan, sucos da marca Do Bem, Greenday ou aqueles sucos de uva integral 100%.
Já para o suco natural é super fácil, veja a receita abaixo:
receitasucolancheira
Vocês podem optar por fazerem vários sabores e já deixar pronto em forminhas de gelo, assim, um pouco antes de colocar na lancheira é só bater com um pouco d’água e enviar sem medo de que estrague ou azede.
Fora que, optando por sucos naturais feito em casa, você pode ousar nas combinações e fazer sucos deliciosos para o seu filho!
Beijos,
Karine Alves