Brincadeiras para a criançada nessas férias!

brincadeiras

Chegaram as férias e o dindin está curto para viajar? Que tal você ensinar e brincar com os seus filhos? Mas não se esqueça, você terá que resgatar a criança que existe dentro de você! Se entregue, curta esse momento único e divertido, desligue o celular, a TV, o rádio e tudo que possa distrair vocês. Lembre -se, as brincadeiras ao ar livre são sempre as mais legais. Se proteja do sol, proteja o seu filho e se jogue no mundo da diversão!

Amarelinha 

amarelinha

O jogo consiste em pular sobre um desenho riscado com giz no chão. Desenhe um caminho de 1 a 10 com quadrados ou retângulos e no topo o céu. Cada jogador, então, joga uma pedrinha, inicialmente na casa de número 1, devendo acertá-la em seus limites. Em seguida pula, em um pé só nas casas isoladas e com os dois pés nas casas duplas, evitando a que contém a pedrinha.

Siga o mestre

siga o mestre

As crianças pequenas adoram imitar as pessoas à sua volta, e, com certeza não será diferente com o seu filho. Ele irá adorar a oportunidade de imitar você. Peça que o seu filho siga você pelo parquinho e imite tudo o que você fizer. Depois de andar, subir, abaixar por todo o parquinho, dê um grande abraço nele e o parabenize por ter te imitado tão bem. Essa brincadeira ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho.

Morto Vivo

MORTO VIVO

Cada vez que você falar MORTO, as crianças devem se agachar e quando você falar VIVO eles devem se levantar, para a brincadeira ficar mais legal você deverá ir falando cada vez mais rápido para que as crianças se confundam, quem errar sairá da brincadeira até que fique apenas o vencedor, depois a brincadeira recomeça novamente.

Piquenique

imagem-piquenique-p22282

Que tal um lanche diferente e divertido no parque? Monte uma cesta caprichada com lanchinhos gostosos e saudáveis e convide a família e os amigos do prédio para irem ao parque.

Cineminha

Cine-Pipoca1

Não está afim de sair para brincar no parquinho? Dentro de casa também é possível se divertir. Faça uma pipoca e reúna todos no sofá para uma sessão de cinema bem juntinhos. Quer coisa mais gostosa do que isso?

Cabaninha

cabaninha

Outra brincadeira muito legal e que dar para fazer em casa é a cabaninha. Cobertores e lençóis estendidos sobre cadeiras viram esconderijos para várias brincadeiras. Soltem a imaginação!

Festa do Pijama

festa do pijama

Chame alguns amigos da escola, familiares ou vizinhos e promova uma grande festa do pijama. Imagine a felicidade do seu filho/a. Faça uma sessão de cinema com pipoca e café da manhã especial no dia seguinte.

Caça ao tesouro

brincadeira-caca-ao-tesouro-1355764027219_956x500

Esconda um prêmio (saco de balas, por exemplo) e espalhe bilhetinhos com charadas pela casa ou no parque, depois de respondidas, levam a outra pista. E, assim a brincadeira vai ficando cada vez mais emocionante e estimulante.