MMA Benefícios Para o Corpo e a Alma

O MMA pode queimar em uma hora mais de 1400 calorias! Como? Saiba no post de hoje, tudo sobre os benefícios para o corpo e a mente!
 
Uma evolução do vale-tudo, O MMA (Mixed Martial Arts) é uma mistura de sete diferentes lutas: jiu-jitsu, muay thai, judô, wrestling, karatê, boxe e capoeira. A diferença é que essa luta passou a ter regras bem claras, garantindo a integridade do praticante. Por agrupar tantas práticas, o MMA inclui movimentos no chão, chutes no ar, derrubada do adversário, trabalho de equilíbrio e isometria (segurar o adversário no chão) o que promove diversos benefícios ao corpo. Os resultados serão fortalecimento, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e gordurinhas exterminadas. O gasto calórico dessa aula pode chegar a 1400 calorias por aula.
 
Benefícios do MMA:
 

• MMA para emagrecer

Em um treino de MMA o gasto calórico pode ultrapassar 1.000 calorias. A prática de MMA garante a perda de peso por ser um esporte de muita movimentação e atividade corporal intensa.

• Autoconfiança e autoestima

A disciplina é ponto fundamental nos treinamentos de MMA, que aliado aos treinos físicos intensos e combates constantes dá mais confiança ao lutador. Por isso, os benefícios do MMA estão presentes também na saúde mental do atleta.

• MMA combate o estresse

Nada melhor para aliviar o estresse do que em um treino de MMA. Seja pelo combate, pelos socos e chutes ou ao liberar energia pela intensidade dos treinos. Ao praticar MMA o lutador também faz com que o cérebro libere substâncias benéficas que proporcionam bem estar, aliviando o estresse.

• MMA melhora o condicionamento físico

A prática do MMA trabalha com todos os membros do corpo, proporcionando melhor condicionamento físico dos atletas, o que tem como consequência corpos mais bonitos e saudáveis.

• Não há contra indicações

Praticar MMA pode ser o exercício escolhido para manter a saúde em dia por qualquer pessoa. Podem ser crianças, idosos, e mulheres, que ultimamente estão procurando cada vez mais as academias para conhecer o esporte e manter o corpo bonito.

(Fonte: Professora Patrícia Afonso)