No Ano Novo Eu Vou …

2016 está chegando ao fim. Para isso listei uma nova brincadeira para vocês! Que tal ao invés de promessas mirabolantes de coisas que não vamos cumprir em 2017, você se permitir incluir na sua rotina 10 novos alimentos saudáveis?
em2017euvou
 
É um bom começo para uma mudança de hábito e você vai ver o quanto vale a pena!
 
Esse ano eu vou incluir na minha rotina alimentar:
 
1- Coco: Uma ótima fonte de carboidratos e lipídeos, também é uma forma de exercício para os dentes”, além disso, “o coqueiro não precisa de doses pesadas de fertilizantes sintéticos.
 
2- Agrião: “O agrião nunca cresce com fertilizantes químicos. Ele se desenvolve em água corrente e contém mais ferro que o espinafre”.
 
3- Frutas Vermelhas: Segundo os profissionais, as frutas vermelhas são ricas em antocianinas e raramente são cultivadas com algum pesticida.

4-Arroz: Trata-se de um grão rico em proteínas, fibras e vitaminas do complexo B.

 
5- Limão: Um simples limão contém mais do que a dose recomendada de vitamina C, sendo importante para aumentar os níveis de bom colesterol, também conhecido como HDL. Por outro lado, os flavonoides do limão aumentam a absorção de antioxidantes pelo corpo, reforçando as defesas.
 
6- Brócolis: Os brócolis são ricos em vitamina K e vitamina C, essenciais à formação de colágeno, bem como têm potencial anticancerígeno.
 
7- Nozes: As nozes são ricas em fibra, vitamina E, ácido fólico e outros minerais pelo que para além de baixarem o colesterol, ajudam a prevenir a doença cardíaca coronária. Consuma nozes moderadamente devido ao seu aporte calórico elevado, adicionando-as às suas sobremesas ou comidas.
 
8- Salmão: O salmão é rico em ômega 3 envolvido na saúde cardíaca, bem como na redução do risco de depressão e de cancro. Rico em niacina, é também muito importante na proteção contra a doença de Alzheimer e na perda de memória.
 
9- O abacate tem poucas calorias e está clinicamente comprovado que reduz o colesterol eleveado e o risco de doença cardíaca. É também rico em betacarotenos aumentando as defesas do organismo e prevenindo o envelhecimento, tendo um papel muito importante ao nível da saúde ocular.
 
10- O chá verde é importante no combate ao cancro, bem como previne dores de cabeça e cáries dentárias. A sua composição em poli fenóis e antioxidantes ajuda a reduzir o colesterol e a melhorar a sua saúde cardíaca.