Você acha que é saudável? Te enganei!!

viloesdaalimentacaosaudavel
Comemos várias coisas achando que estamos fazendo um bem enorme ao nosso organismo, não é mesmo?
E se eu te contar, que aquele alimento delícia e com cara de nutritivo não é nada disso?
Hoje no blog eu vou listar alguns alimentos que não são nada saudáveis! Mesmo que pareçam!
 
Kani:  Está presente nas comidas japonesas, nas saladas dos restaurantes self-service e muitas das vezes nós optamos por ele, achando que nossa escolha é saudável. Mas não é!
O Kani nada mais é que uma salsicha com sabor artificial de peixe! Ou seja, um monte de porcaria, cheia de glúten, alto teor de sódio e muitos aromatizantes.
 
Batata Congelada: E se eu te contar que a batatinha congelada, aquelas que de vez em quando comemos no forno (assadinhas, né, assim tem menos problema) já são pré fritas?  O processo completo inclui: corte, branqueamento, aumento do açúcar, secagem, fritura e então o congelamento. Prefira a batata feita em casa.
 
Sopas Prontas: Aquelas sopinhas de saquinho, que achamos uma mão na roda pela rapidez de preparo são uma verdadeira enganação! Ricas em sódio e glumato de monossódico! Um perigo!!
 
Iogurte: Ahhh, o iogurte! Delícia, você pode optar por comer com frutas, granolas ou musli né? Mas sabia que para que ele chegar naquela cor e sabor, não é usado fruta e sim corantes e aromatizantes! Prefira o iogurte natural e adicione você mesmo suas frutas em casa, transformando seu alimento mais saboroso e saudável!
 
Viram como existem vários alimentos que parecem uma coisa que não são? A lista não para por aí!
Fique atento e evite os alimentos ricos em sódio e corantes! Priorize uma alimentação mais saudável!
 
Um beijo,
 
Karine Alves.